domingo, 4 de abril de 2010

Objetivo da Akatsuki


OBJETIVO AKATSUKI




Capturar Jinchuuriki

Inicialmente, tudo o que se sabia da Akatsuki era que a organização estava caçando e capturando os jinchuurikis do mundo ninja. Depois se descobre que os jinchuurikis capturados tinham suas bijuu extraídas e seladas dentro de uma estátua gigante invocada por Pain – chamada de “Rei do Inferno”. Aparentemente, cada nukenin ficaria com um demônio, e a estátua seria parte de um Kinjutsu extremamente poderoso.
O verdadeiro objetivo do grupo torna-se turvo em meio aos desejos individuais de cada membro. Apenas muito tempo depois da organização ser introduzida na série Pain finalmente comenta que a meta final da Akatsuki era dominar o mundo, destruindo todas as vilas ninja. Durante sua luta contra Jiraya, o líder explica que irá unificar os países e que, para isso, precisa ter o poder para destruí-los.
Pain explica, ainda, que seu plano consiste em três etapas: 1. Dinheiro; 2. A criação de um grupo mercenário, sem lealdade a nenhuma vila ou país, e capaz de cumprir as mesmas missões que os outros ninjas, mas por um preço mais baixo. Para que haja movimentação de capital entre os países, Pain afirma ser necessário haver guerra, e é isso que ele pretende criar usando as bijuus capturadas; 3. Dominar o mundo quando os maiores países e vilas estiverem instáveis o bastante para também precisarem contratar a Akatsuki.

Capturando Demônios

Pain é capaz de invocar uma estátua gigantesca quando reúne a Akatsuki para o ritual de extração das bijuu. O “Rei do Inferno” tem a boca amordaçada e os pulsos presos, e cada dedo de suas duas mãos é representado por um membro da Akatsuki. O processo de extração e aprisionamento do demônio na estátua pode demorar dias, e precisa de bastante concentração e chakra por parte dos membros. No entanto, não é necessário que todos estejam fisicamente presentes.
Cada olho da estátua representa um bijuu; quando o olho possui um “ponto” central, representado uma pupila, significa dizer que guarda um dos demônios. Atualmente, existem sete bijuus em posse da Akatsuki. Faltam apenas dois para completar o kinjutsu.

A Akatsuki é uma organização formada por nukenins (ninjas fugitivos) vindos de várias vilas ninja do mundo de Naruto. Apesar de não ter aparecido na série desde o início, o grupo logo tomou o lugar de Orochimaru como principal antagonista logo no início de Naruto: Shippuuden, apresentando alguns dos personagens mais populares entre os fãs. Os primeiros membros da Akatsuki a aparecer foram Uchiha Itachi, o irmão mais velho de Uchiha Sasuke, e Hoshigaki Kisame, um ex-membro dos Sete Espadachins da Névoa. Os dois procuravam por Uzumaki Naruto, visando capturar o jinchuuriki e, consequentemente, a Kyuubi no Youko. Após esse episódio, a rede de espionagem de Jiraya informa que a Akatsuki era uma organização formada por dez ninjas listados como rank-S no Bingo Book (ou seja, muito perigosos), e que o grupo estava perseguindo e capturando os bijuus e jinchuurikis do mundo ninja. Foi justamente para ensinar Naruto a se defender contra eles que o sennin levou o garoto como seu estudante no final da primeira fase da série. O líder do grupo se chama Pain (literalmente "dor" em Inglês), e possui o terceiro grande doujutsu além do Sharingan e o Byakugan: o Rin'negan. Apesar de ser a pessoa quem dá as ordens para os outros membros, Pain parece responder a Tobi, que diz ser Uchiha Madara, o antigo patriarca do Clã Uchiha que lutou contra o Shodai Hokage. É em Naruto: Shippuuden que a dimensão dos poderes da Akatsuki é verdadeiramente revelada, junto com a identidade de seus membros e seu real objetivo.